Em menos de dois anos do licenciamento do INEMA para movimentar minério de ferro e demais granéis minerais, o Complexo Naval, Industrial e Portuário Enseada, empresa do grupo Novonor, acaba de atingir a marca de 2 milhões de toneladas de cargas movimentadas em seu Terminal de Uso Privativo. Esse marco consolida a Enseada como um dos principais portos em operação no Nordeste e evidencia que a estratégia de diversificação do seu negócio para além da vocação naval e industrial, tem gerado frutos e oportunidades para o Recôncavo, além de agregar valor para a empresa e seus clientes.
O marco atingido pelo terminal acontece na semana em que o Enseada foi reconhecido nacionalmente, na categoria “Conformidade Regulatória – Terminais de Uso Privado”, com a 3ª colocação do 6º Prêmio Antaq, que visa reconhecer e estimular as melhores práticas e ações do segmento pelos representantes do setor aquaviário.
Foram mais de 50 operações portuárias realizadas com sucesso, sem sobrestadias para os clientes e com pranchas de carregamentos que chegam a 30 mil toneladas por dia, a depender do perfil de carga, consolidando o Terminal como um dos principais portos em operação do Nordeste.
É a Enseada trabalhando forte para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia e do Nordeste.